POLÍTICA

Defesa do titular da Sesurb nega ligação dele com as contratadas no novo escândalo do lixo

Gisele Barcelos
Publicado em 28/05/2020 às 19:57Atualizado em 18/12/2022 às 06:41
Compartilhar

Defesa do secretário municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira, nega envolvimento do titular da pasta com qualquer uma das subcontratadas por empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana na cidade.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o advogado Jacob Estevam confirmou que Oliveira está entre os cinco servidores investigados na operação e que a casa do secretário foi um dos locais onde a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão ontem. No entanto, o representante legal do acusado declara que nada referente ao contrato com a empresa de limpeza urbana foi recolhido na residência.

Estevam afirma que a Polícia Federal apreendeu na casa do secretário de Serviços Urbanos somente itens pessoais, como a agenda pessoal, dois celulares, imposto de renda e alguns documentos de imóveis particulares. Segundo ele, não foi recolhido dinheiro no local.

De acordo com o advogado, o cliente está disposto a cooperar com as investigações da Polícia Federal e aguarda o desenrolar da operação com serenidade, pois a licitação referente à limpeza urbana passou por análise do Tribunal de Contas e foi abonada. "Estamos confiantes que não existe crime algum. Mais uma vez foi vítima de uma armação de adversários políticos", manifesta.

Estevam ainda disse não acreditar em eventual exoneração do secretário do governo municipal. "Certeza que vai permanecer no cargo, até porque é apenas uma investigação. Não há condenação. Ninguém vai exonerar secretário durante investigação e não existe nada que possa ligá-lo a crime", posiciona.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por