JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretário nacional de Mobilidade estará na inauguração do BRT

Novo trecho terá solenidade nesta quinta-feira (20), entrará em operação no sábado (22) e vai atender cerca de 80 mil pessoas

19/09/2018 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/09/2018 - 09:38:04.

Jairo Chagas

Terminal Sudoeste do transporte coletivo será inaugurado amanhã, com a presença do secretário nacional de mobilidade

O corredor Beija-Flor do BRT será inaugurado nesta quinta-feira (20) com presença do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Inácio Bento de Morais Júnior. A entrada efetiva em operação do trecho está programada para sábado (22), a partir de 5h da manhã.

O representante do Ministério das Cidades confirmou presença na solenidade esta semana. O evento acontecerá amanhã, a partir de 17h30. O novo terminal atenderá aproximadamente 80 mil pessoas por dia. O trecho Beija-Flor contará com nove linhas, com uma extensão de 5,8 quilômetros e 11 estações de embarque/desembarque.

Para a entrada em operação do novo corredor do BRT, testes de eficiência estão sendo realizados ao longo desta semana em todos os ônibus para a conferência da abertura e fechamento de portas, sistemas de acionamento de parada e outras funcionalidades das estações.

Em paralelo, os motoristas fizeram o treinamento sobre o funcionamento geral das estações, embarque e desembarque dos passageiros, itinerários, entre outras informações necessárias para o pleno funcionamento do novo corredor do BRT. 

Além disso, os usuários do transporte público estão sendo orientados sobre as alterações e inserções de linhas que passarão pelo novo terminal. O material será entregue pelos fiscais da Prefeitura e das empresas de transporte.

Leia mais: Intervenções no trânsito no trecho sudoeste do BRT começam hoje

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia