JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Anderson reúne-se com Jobim para viabilizar vôos para SP

Prefeito, ministro da Defesa, Nelson Jobim e direção da Anac discutem sobre a regulamentação de concessões de slots.

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900


O prefeito Anderson Adauto se encontra hoje com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e com a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para discutir sobre a regulamentação de concessões de vagas nos aeroportos (slots). Também participam do encontro os prefeitos das cidades de Araxá, Montes Claros, Araçatuba, Montes Altos, Ipatinga, Bauru, Sinop e Cascavel.

De acordo com AA, os chefes do Executivo pretendem expor as dificuldades dos municípios no que se refere às áreas de turismo e desenvolvimento econômico, entre outras, devido à falta de vôos para São Paulo, além de buscar mecanismos que favoreçam a aviação regional no interior.

Para o prefeito, uma das iniciativas a serem adotadas para que o problema seja solucionado é aumentar o número de procedimentos no aeroporto de Congonhas. Segundo ele, atualmente o aeroporto funciona 17 horas por dia, fazendo 30 procedimentos/hora, sendo que poderia elevar este número para 34.

“A Aeronáutica e a Infraero já sinalizaram que é possível aumentar os procedimentos com segurança. Vamos mostrar ao ministro que existem condições para atender às cidades que estão sem vôos para São Paulo”, explicou ele.

AA não confirmou se teria outra agenda no Distrito Federal. Ontem, ele cancelou o encontro que teria com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. O prefeito havia sido convidado, juntamente com outros 25 prefeitos, para participar de uma reunião para discutir “As Políticas Públicas e o Cidadão: uma visão federativa”. Ele explicou que compromissos de última hora na Prefeitura o impediram de comparecer à reunião.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia