JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sindicato cobra respostas de operadora de plano de saúde

De acordo com o presidente do SSPMU foram enviadas reclamações de solicitações de consultas e exames que extrapolaram os prazos

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 05/12/2017 - 22:45:06.

Sindicalistas cobram respostas de nova operadora de plano de saúde sobre reclamações recebidas nos últimos meses em relação ao descumprimento do prazo para a marcação de consultas e exames. O assunto será discutido hoje com equipe da Secretaria Municipal de Administração.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, foram encaminhadas reclamações de solicitações de consultas e exames que extrapolaram os prazos máximos estabelecidos em contrato. Além disso, o líder sindical conta que os servidores também relataram atraso no recebimento dos boletos bancários, resultando em cobrança de aproximadamente R$0,80 (oitenta centavos) por dia do servidor.
Conforme o dirigente sindical, se comprovado o descumprimento dos termos do contrato, a operadora deve responder pelas sanções previstas.

Santos ressalta que o sindicato enviou ofícios para a Unimed e solicitou agendamento de uma reunião para os esclarecimentos necessários, mas ainda não obteve resposta. Com isso, a administração municipal foi acionada para intermediar o contato com a empresa e resolver a situação. “Queremos dialogar com a empresa para ver se realmente estão ocorrendo as falhas e corrigir o problema”, encerra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia