JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Após análise de equipe técnica, tarifa de ônibus será definida este ano

O prefeito Paulo Piau (PMDB) espera definir até o fim do ano sobre o reajuste da tarifa de ônibus; planilha de custo já foi protocolada para análise

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 07/12/2016 - 23:04:31.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) espera definir até o fim do ano sobre o reajuste da tarifa de ônibus. A planilha de custo já foi protocolada para análise do governo municipal. As empresas de transporte coletivo pediram aumento da passagem de R$3,50 para R$4,08, o que representa acréscimo de quase 16%.

Piau afirma que já tomou conhecimento da planilha apresentada pelas concessionárias e solicitou uma avaliação da equipe técnica sobre os números informados. A perspectiva do chefe do Executivo é definir o valor do reajuste da passagem ainda este ano. Com isso, o novo preço já passaria a valer em janeiro de 2017.

As empresas de transporte coletivo argumentam que um dos fatores que mais pesaram na tarifa foram as isenções oferecidas a passageiros, como o benefício concedido no ano passado a idosos a partir de 60 anos. As concessionárias posicionam que a situação diminuiu o público pagante. Com isso, o aumento do preço dos insumos e dos gastos com mão de obra foi repartido entre um número menor de pessoas e impacto foi maior no valor da passagem.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia