POLÍTICA

Uberaba já tem 16 candidatos a deputado federal com registros confirmados no TRE

Gisele Barcelos
Publicado em 03/09/2022 às 16:41Atualizado em 18/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Mais cinco pedidos de registro de candidatura a deputado federal foram deferidos pela Justiça Eleitoral esta semana. Com isso, Uberaba já tem 16 postulantes autorizados a participar das eleições em outubro.

Os últimos nomes liberados para o pleito foram Aelton Freitas (PP), Adriano Cândido da Silva (Pros), Aline Mariscal da Silva (Pros), Jackeline Pantoja Araújo (Pros) e Paulo Leonardo Vilela Cardoso (PMN).

Nenhum dos candidatos foi alvo de pedido de impugnação. Com isso, após a juntada de todos os documentos exigidos para o registro, a Justiça Eleitoral se manifestou pelo deferimento do pedido para disputar o pleito este ano.

Apesar da candidatura liberada, o advogado Paulo Leonardo já comunicou que não levará a campanha adiante. Na semana passada, ele anunciou a retirada do nome da disputa em 2022 e apoio à reeleição do deputado federal Franco Cartafina (PP). A renúncia deve ser formalizada nos próximos dias no sistema da Justiça Eleitoral.

Da lista de candidatos locais a deputado federal, apenas Renato Cartafina (PTB) ainda aguarda posicionamento da Justiça sobre o registro de candidatura. Ele enfrenta pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e, também, uma denúncia de inelegibilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por