JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Quatro empresas disputam obra de recuperação da Filomena Cartafina

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/06/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

(Foto/ArquivoJM)

Quatro empresas estão na disputa pelo contrato estimado em R$23.934.788,08 para a recuperação da avenida Filomena Cartafina. A abertura do certame ocorreu esta semana e agora a Comissão Permanente de Licitação do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) fará a análise da documentação apresentada pelas participantes para verificar se todas estão aptas a seguir para a próxima fase da concorrência.

Estão na disputa pelo contrato a LCM Construção e Comércio S/A; o Consórcio Pavidez/Nóbrega Pimenta; o Consórcio Ethos/HWN, e BTEC Construções Ltda.

Em nota, o Estado informou que, até o momento, a abertura da licitação ocorreu conforme o previsto, mas não há um prazo definido para finalizar o processo de análise dos documentos das empresas participantes e avançar para a abertura das propostas de preço.

Conforme o edital, a vencedora do certame será responsável pela recuperação funcional do pavimento em 28 quilômetros da rodovia AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), no trecho entre Uberaba e o Distrito Industrial III. O prazo para execução do serviço será de 12 meses, a partir da autorização para início dos trabalhos.

A recuperação da avenida Filomena Cartafina foi anunciada no fim de março pelo secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcatto. Com a publicação do edital, a expectativa é concluir a contratação e dar início às obras de melhorias na pista até agosto deste ano.

Os recursos para custeio da obra estão assegurados dentro do pacote de investimentos em infraestrutura previstos no acordo da Vale para compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar