JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Município notifica pela 6ª vez a empresa do transporte escolar rural

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/06/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Devido a problemas na prestação de serviço, a empresa contratada para realizar o transporte escolar rural foi novamente notificada pela Prefeitura. A medida foi tomada por causa da paralisação de metade da frota que realiza o transporte dos estudantes esta semana e, também, por uma ocorrência registrada em escola no bairro rural de Santa Rosa. Desde o início do ano, esta é a sexta notificação extrajudicial contra a terceirizada.

Segundo as informações da Prefeitura, houve paralisação de 51% dos veículos do transporte escolar rural na terça-feira (21) e a situação prejudicou alunos de sete unidades de ensino da rede municipal na zona rural. Com o serviço interrompido, os estudantes não tiveram como comparecer às aulas.

Na notificação, foi dado prazo de 48 horas para a Expresso RS apresentar esclarecimentos sobre a situação. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação solicitou à empresa que faça a reposição dos veículos faltosos, sob pena de descumprimento contratual, que pode resultar na aplicação de penalidades.

O outro problema é referente a uma denúncia envolvendo aluna da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, no bairro rural de Santa Rosa, que teria sido constrangida por um motorista do transporte escolar.

A reclamação foi formalizada na terça-feira (21) à direção da escola, que acionou a mãe da estudante e a Secretaria de Educação. Além disso, a Guarda Municipal foi chamada e lavrou registro de ocorrência. A Prefeitura já solicitou o afastamento imediato do motorista que faz a linha utilizada pela aluna.

Um assistente social da Semed acompanha o caso, que também será levado ao Conselho Tutelar. Conforme notificação extrajudicial, a empresa tem 48 horas para prestar esclarecimentos. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar