Município notifica pela 6ª vez a empresa do transporte escolar rural
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Devido a problemas na prestação de serviço, a empresa contratada para realizar o transporte escolar rural foi novamente notificada pela Prefeitura. A medida foi tomada por causa da paralisação de metade da frota que realiza o transporte dos estudantes esta semana e, também, por uma ocorrência registrada em escola no bairro rural de Santa Rosa. Desde o início do ano, esta é a sexta notificação extrajudicial contra a terceirizada.
Segundo as informações da Prefeitura, houve paralisação de 51% dos veículos do transporte escolar rural na terça-feira (21) e a situação prejudicou alunos de sete unidades de ensino da rede municipal na zona rural. Com o serviço interrompido, os estudantes não tiveram como comparecer às aulas.
Na notificação, foi dado prazo de 48 horas para a Expresso RS apresentar esclarecimentos sobre a situação. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação solicitou à empresa que faça a reposição dos veículos faltosos, sob pena de descumprimento contratual, que pode resultar na aplicação de penalidades.
O outro problema é referente a uma denúncia envolvendo aluna da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, no bairro rural de Santa Rosa, que teria sido constrangida por um motorista do transporte escolar.
A reclamação foi formalizada na terça-feira (21) à direção da escola, que acionou a mãe da estudante e a Secretaria de Educação. Além disso, a Guarda Municipal foi chamada e lavrou registro de ocorrência. A Prefeitura já solicitou o afastamento imediato do motorista que faz a linha utilizada pela aluna.
Um assistente social da Semed acompanha o caso, que também será levado ao Conselho Tutelar. Conforme notificação extrajudicial, a empresa tem 48 horas para prestar esclarecimentos.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Tribunal de Contas interrompe análise das finanças de Zema referentes a 2020
- Sem questionamentos ao resultado, licitação da merenda é homologada
- Em despedida do microfone, Tony anuncia dobradinha com Aelton
- Secretária estadual de Educação é cobrada na Assembleia sobre o pagamento do piso
- Deputados temem que certificação possa prejudicar produtores de queijo artesanal
- Estado oficializa cessão da área da planta de amônia para Prefeitura de Uberaba
- Deputados cobram firmeza do Governo contra Lei do ICMS dos combustíveis
- Cidade abriu 449 novas vagas de trabalho formal no mês de maio
- Nóbrega Pimenta vence licitação para acesso aos Distritos Industriais 2 e 4
- Problemas no transporte escolar rural devem ser sanados com credenciamento
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade