(Foto/Jairo Chagas)
Para regularizar a situação de pagamento de multas de trânsito em Uberaba, Prefeitura realizou dispensa de licitação e firmou contrato com o Banco do Brasil para o recebimento dos valores. Anteriormente, o convênio era com a Caixa Econômica, mas foi encerrado devido à troca da instituição responsável pela folha de pagamento do funcionalismo. Com isso, os proprietários de veículos não estavam conseguindo quitar as multas.
A expectativa do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, é que até terça-feira (31) a situação esteja normalizada e o sistema do Banco do Brasil já esteja recebendo normalmente o pagamento das multas de trânsito do município.
Enquanto o recebimento ainda não estiver disponível no Banco do Brasil, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que está disponibilizando alternativa de pagamento para quem não está conseguindo quitar o boleto das multas de trânsito aplicadas pela Prefeitura.
Os usuários deverão realizar o pagamento via depósito em uma conta específica da Prefeitura. O número da conta e mais orientações são repassados pelos telefones 3318-2051, 3331-2317 e 3318-0702.
Assim que realizado o pagamento, o contribuinte deve comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura portando o comprovante, para regularizar a situação e ser dada baixa no sistema do Detran.
O atendimento acontece nos guichês 27 e 28, das 12h às 18 horas. O Centro Administrativo fica na avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta.