POLÍTICA

Prefeita pede a secretário a doação da área onde seria a fábrica no Distrito 3

Gisele Barcelos
Publicado em 26/05/2022 às 21:50Atualizado em 18/12/2022 às 19:50
Compartilhar

Prefeita Elisa Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, e equipe, durante reunião com o secretário Igor Eto, em Belo Horizonte (Foto/Divulgação)

Durante agenda na capital mineira, Elisa Araújo incluiu reuniões para tratar sobre a área da extinta fábrica de amônia no Distrito Industrial 3. Em audiência com o secretário de Governo, Igor Eto, a prefeita reivindicou a doação do imóvel para o município. O pedido já foi apresentado anteriormente ao governador Romeu Zema (Novo).

A prefeita afirmou que reiterou ao secretário o interesse do Município na retomada do projeto da planta de amônia em Uberaba e disse estar otimista com um desfecho favorável em relação ao pedido de doação da área. “A implantação da fábrica ou a definição sobre a viabilidade é muito importante para o desenvolvimento de Uberaba e região. A produção de fertilizantes em Uberaba terá forte impacto no agronegócio, segmento fundamental à economia nacional”, acrescentou.

O governo mineiro já tentou leiloar três vezes a área no Distrito Industrial 3 e recuou, a pedido da Prefeitura. No entanto, representantes do Estado declararam em audiência pública no mês passado que a intenção era consolidar a alienação do imóvel.

Por enquanto, não houve garantia definitiva do Estado de que a área não será colocada em leilão mais uma vez. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o governador declarou que a intenção é fazer o melhor para Uberaba, mas não fez compromisso de abortar em definitivo a alienação do imóvel no Distrito Industrial 3.

A mobilização para evitar a venda da área da fábrica de amônia ocorre juntamente com articulações para tentar retomar o empreendimento com a entrada de um investidor privado. A proposta foi discutida anteriormente em reuniões com o Estado e o governo federal, mas ressurgiu agora por causa das dificuldades na produção de fertilizantes desencadeadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por