JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Empresa não cumpre prazo de entrega e uniformes serão distribuídos em junho

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

A menos de dois meses para as férias, entrega de uniformes é postergada e alunos da rede municipal devem receber as novas peças somente em junho. A expectativa é da secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, que falou sobre os entraves enfrentados com a empresa fornecedora em entrevista à Rádio JM.

A titular da pasta lembra que o processo licitatório foi complicado e quatro empresas foram desclassificadas por problemas que vão desde desconformidades das amostras dos uniformes até irregularidades de cunho fiscal. A concorrência foi fechada somente com a quinta colocada, o que atrasou o cronograma de distribuição dos uniformes aos alunos da rede municipal este ano.

De acordo com Sidnéia, o contrato com a empresa foi assinado no dia 6 de abril e previa a entrega das peças até o dia 6 de maio, o que não se confirmou. A secretária afirma que o fornecedor foi notificado esta semana por causa do atraso e solicitou mais prazo para enviar os uniformes.

Justificando problemas com matéria-prima e tecidos para a confecção das peças, a empresa manifestou que somente terá condições de enviar o pedido ao município no dia 10 de junho. Isso significa que os alunos só devem receber os uniformes praticamente a um mês das férias de julho.

Apesar do imbróglio, a secretária argumenta que, quando houve o retorno das aulas presenciais no fim do ano passado, houve a distribuição do saldo restante de uniformes que estavam no estoque da Prefeitura desde 2019. Segundo ela, a medida atendeu paliativamente a uma parte da demanda dos estudantes. “Não atendeu a todos, mas deu para abastecer bem”, disse.

Sidnéia ainda avalia que a situação de atraso no fornecimento não é exclusiva de Uberaba, pois outros municípios também estão tendo problemas. No entanto, ela espera que o impasse em torno dos uniformes seja efetivamente resolvido no próximo mês. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia