Empresa não cumpre prazo de entrega e uniformes serão distribuídos em junho
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
A menos de dois meses para as férias, entrega de uniformes é postergada e alunos da rede municipal devem receber as novas peças somente em junho. A expectativa é da secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, que falou sobre os entraves enfrentados com a empresa fornecedora em entrevista à Rádio JM.
A titular da pasta lembra que o processo licitatório foi complicado e quatro empresas foram desclassificadas por problemas que vão desde desconformidades das amostras dos uniformes até irregularidades de cunho fiscal. A concorrência foi fechada somente com a quinta colocada, o que atrasou o cronograma de distribuição dos uniformes aos alunos da rede municipal este ano.
De acordo com Sidnéia, o contrato com a empresa foi assinado no dia 6 de abril e previa a entrega das peças até o dia 6 de maio, o que não se confirmou. A secretária afirma que o fornecedor foi notificado esta semana por causa do atraso e solicitou mais prazo para enviar os uniformes.
Justificando problemas com matéria-prima e tecidos para a confecção das peças, a empresa manifestou que somente terá condições de enviar o pedido ao município no dia 10 de junho. Isso significa que os alunos só devem receber os uniformes praticamente a um mês das férias de julho.
Apesar do imbróglio, a secretária argumenta que, quando houve o retorno das aulas presenciais no fim do ano passado, houve a distribuição do saldo restante de uniformes que estavam no estoque da Prefeitura desde 2019. Segundo ela, a medida atendeu paliativamente a uma parte da demanda dos estudantes. “Não atendeu a todos, mas deu para abastecer bem”, disse.
Sidnéia ainda avalia que a situação de atraso no fornecimento não é exclusiva de Uberaba, pois outros municípios também estão tendo problemas. No entanto, ela espera que o impasse em torno dos uniformes seja efetivamente resolvido no próximo mês.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Pressionado, Doria desiste da candidatura à Presidência pelo PSDB
- Conclusão dos Cemeis do Copacabana e Recreio dos Bandeirantes é autorizada
- Vereadora cobra a volta da exigência do uso de máscaras durante o inverno
- Relator vota contra o aumento adicional para servidores de MG
- Promotoria pede absolvição de Anderson em acusação de uso ilegal de recursos de multas
- Ministro diz que investidor para planta de amônia depende do governo mineiro
- Elisa espera acordo com lojistas para obra no Mercado em 15 dias
- Retirada a suspensão da autoridade parental da lista de penalidades contra alienação parental
- Com a proximidade de junho, Educação cria normas para eventos nas escolas
- Prefeitura publica licitação para obra de reforma do Mercadão
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade