JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Consórcio esclarece que não tinha contrato com clínica de Ribeirão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Cisvalegran (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande) não tinha vínculo com clínica de oftalmologia em Ribeirão Preto, alvo de investigação deflagrada ontem pelo Ministério Público e a Polícia Civil. O posicionamento é do presidente do órgão, Marcos Roberto Estevam, ressaltando que o contrato existente era com o Mário Palmério Hospital Universitário.

O dirigente do consórcio afirma que todos os pagamentos foram feitos diretamente ao hospital para atender à demanda apresentada pelos municípios. “Nunca pagamos essa clínica. Se o estabelecimento optou por terceirizar o serviço, é outra situação. Aí é uma questão entre o hospital e a clínica”, pondera.

Além disso, Estevam salienta que a demanda de atendimentos era informada pelas prefeituras ao Cisvalegran e a lista, repassada ao hospital, cabendo aos municípios encaminhar o paciente e fazer o controle de quem foi efetivamente atendido. Desta forma, o valor correspondente era transferido pela prefeitura ao consórcio para que o pagamento do serviço fosse feito à instituição contratada.

De acordo com o presidente do consórcio, das nove cidades pertencentes ao órgão, apenas Conceição das Alagoas utilizou os serviços de oftalmologia contratados pelo consórcio junto ao Hospital Mário Palmério. O município teria realizado um mutirão de cirurgias de catarata na época e optou por executar os atendimentos via Cisvalegran.

Apesar de não ser alvo dos mandados de busca e apreensão cumpridos ontem, o consórcio enviou anteriormente ao Ministério Público as listas de pacientes repassadas pelo município que utilizou o serviço. 

  

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia