POLÍTICA

Prefeitura recebe última remessa dos kits escolares para a Educação Infantil

Gisele Barcelos
Publicado em 09/05/2022 às 21:53Atualizado em 18/12/2022 às 22:48
Compartilhar

Secretaria de Educação já confere o material para a entrega da segunda etapa dos kits escolares (Foto/Divulgação)

Depois de entraves no processo licitatório, a entrega dos kits escolares para o município foi finalizada pela empresa fornecedora. A última remessa dos materiais chegou ontem ao Centro de Distribuição da Prefeitura, onde serão organizados para serem repassados às escolas da rede municipal.

Inicialmente, a previsão era de que os materiais fossem distribuídos aos estudantes na primeira semana de aula em fevereiro, porém, o cronograma atrasou devido a entrave com a vencedora da licitação. A empresa solicitou reequilíbrio financeiro, mas a demanda não foi aceita. A situação emperrou a assinatura do contrato para início do fornecimento.  

Com a questão sanada, as primeiras remessas dos kits escolares chegaram no fim de abril à Prefeitura e o estoque já começou a ser entregue nas unidades da rede municipal, contemplando principalmente alunos do 6º ao 9º ano (6 a 14 anos) no Ensino Fundamental, no primeiro momento.

Agora, a última parte do carregamento será destinada aos alunos do Maternal III, Pré I e Pré II, com idades de 3 a 5 anos. A perspectiva é terminar a distribuição para os alunos ainda este mês.

Ao todo, a Prefeitura recebeu 30.469 kits escolares, sendo 4.858 encaminhados para os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e 25.611 para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todo o material será entregue acompanhado de uma garrafa squeeze, de 500 mililitros.

Já os uniformes escolares devem ser entregues pelo fornecedor ao município até o fim deste mês. Aberto no fim do ano passado, o processo licitatório dos uniformes também enfrentou dificuldades. A primeira colocada foi desclassificada e foi necessário seguir com a convocação das outras empresas participantes, o que atrasou a distribuição aos alunos da rede municipal este ano.

As quatro primeiras colocadas foram desclassificadas por problemas que vão desde desconformidades das amostras dos uniformes em relação às especificações do edital até irregularidades de cunho fiscal. A ganhadora da licitação tem sede no município de Apucarana (PR) e era a quinta colocada no processo licitatório. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por