JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Vereador recorre à Promotoria diante de problemas no Hospital da Criança

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Divulgação

Vereador alega que a instituição não consegue atender a demanda e defende mais uma unidade de pediatria na cidade

Após visita ao Hospital da Criança nesta semana, vereador Wander Araújo (PSC) protocolou denúncia no Ministério Público para relatar problemas de superlotação e demora de até 5 horas para o atendimento aos pacientes por falta de médicos.

No documento, o parlamentar argumenta que falta fiscalização do Poder Público quanto à prestação do serviço e, também, solicita a intervenção da Promotoria para cobrar providências que assegurem um melhor atendimento no hospital, que é referência na área de pediatria. “Fiz a denúncia para que possam averiguar e até punir, se necessário”, acrescenta.

O ofício encaminhado ao Ministério Público, inclusive, apresenta a proposta de construção de uma clínica voltada para o setor público, que atenderia à enorme demanda de crianças do Município. “A gente precisa de outro local adequado para atender pediatria. Respeitamos a história do Hospital da Criança, mas o que está acontecendo lá é desumano. A estrutura não dá conta do recado”, argumenta.

Wander defende que o atual prédio do Centro de Testagem Anônima (CTA) poderia ser destinado pelo município para abrigar um novo ambulatório para atendimento pediátrico. Ele ressalta que o CTA está instalado atualmente em imóvel ao lado da Central de Vacinas, mas o local não é adequado para o serviço. “Isso fere a lei de proteção às pessoas portadoras de HIV e tem pacientes parando de fazer o tratamento por falta de sigilo”, alega.

Com isso, o vereador defende que o CTA seja retirado do atual endereço e transferido para o prédio anterior, ao lado da Escola Municipal Frei Eugênio. Desta forma, o espaço junto à Central de Vacinas poderia ser remanejado para abrigar a nova clínica destinada ao atendimento pediátrico. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia