JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Franco Cartafina comemora entrega da 2ª etapa das casas do Girassóis 4

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2022 - 09:37:50. Última atualização: 13/01/2022 - 09:38:47.

Foto/Divulgação

Deputado Franco Cartafina entrega as chaves para uma das moradoras do Parque dos Girassóis IV

“Mais 268 famílias em Uberaba realizaram o sonho da casa própria. Trabalhei muito em Brasília para conseguir a liberação do recurso que faltava para a conclusão do Parque dos Girassóis IV e hoje é uma grande satisfação ver todo aquele bairro sendo habitado”, afirmou o deputado federal Franco Cartafina. Nessa quarta-feira, o parlamentar acompanhou a assinatura dos contratos e a entrega das chaves da segunda etapa, realizada no Cine Teatro Vera Cruz.

Em dezembro de 2020, Franco Cartafina foi o responsável pela liberação do último aporte financeiro, no valor de R$9 milhões, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Com o recurso, as obras das 490 casas, que estavam paradas, foram retomadas. No ano passado, ele acompanhou toda a etapa de construção e, também, atuou para acelerar a tramitação dos documentos para assinatura dos contratos. Em outubro, foi realizada a entrega da primeira etapa, com 222 unidades, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Franco Cartafina também viabilizou os recursos para o início das obras de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), no Parque dos Girassóis IV. “A construção está avançada e, em breve, esses moradores já terão uma creche no próprio bairro, que vai oferecer uma tranquilidade para os pais”, destacou. O deputado ainda conquistou R$500 mil para a reforma e cobertura de uma quadra poliesportiva na região do Jardim Copacabana/Parque dos Girassóis. A obra já foi licitada pela Prefeitura. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia