POLÍTICA

Consulta popular para destinação do excedente do duodécimo é aberta em Uberaba

Publicado em 05/01/2022 às 15:37Atualizado em 18/12/2022 às 17:32
Compartilhar

Foto/Captura

Câmara Municipal de Uberaba publicou nesta quarta-feira (5) o hotsite destinado à consulta pública para determinar a destinação do excedente do duodécimo devolvido à Prefeitura de Uberaba. O valor total de R$ 2,3 milhões foi devolvido à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) ainda no fim do ano passado, com a entrega de cheque simbólico à chefe do Executivo, e é proveniente de diversas economias feitas pelo Legislativo durante o exercício de 2021.

Por meio do hotsite www.participauberaba.com.br, as pessoas poderão escolher em que área o valor deve ser aplicado. Em virtude do grande número de acessos, o sistema se tornou lento e os e-mails de confirmação do voto estão demorando para retornar aos internautas. Dessa forma, é importante que o participante fique atento às suas respectivas caixas de e-mails, inclusive as de Spam, para que possam confirmar os votos. A Câmara pede compreensão e agradece a participação de todos.

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, destacou que a iniciativa visa dar mais legitimidade à destinação do recurso, com a participação popular. No endereço eletrônico, o cidadão poderá escolher entre Educação, Saúde, Segurança Pública, Limpeza da Cidade, Transporte Coletivo, Sinalização de Trânsito, Parques e Jardins, Saneamento Básico, Abastecimento de Água, Cultura, Esporte e Lazer e Entradas da Cidade.

A prefeita Elisa Araújo mostrou-se simpática à iniciativa e comprometeu-se a acatar o resultado da consulta e direcionar os recursos para projetos da área a ser escolhida pela população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por