JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Professores confirmam pauta com piso salarial e aumento do tíquete

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Professores da rede municipal aprovaram em assembleia esta semana pauta de reivindicações com 17 itens para a campanha salarial do ano que vem. O cumprimento integral do piso nacional do magistério em Uberaba e o aumento do tíquete-alimentação estão entre as prioridades da lista de demandas.

Segundo o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, a categoria reivindica o pagamento integral do piso nacional do magistério há oitos anos. Ele lembra que o reajuste do piso para 2022 deve ser anunciado em janeiro pelo governo federal.

Além do índice referente à revisão do piso, o sindicalista explica que a pauta também solicita a correção da inflação de 2019, 2020 e 2021. O percentual de 2019 e 2020 gira em torno de 7%. O valor do último ano ainda será calculado.

A pauta aprovada na assembleia também inclui acréscimo de 60% no tíquete dos educadores da rede municipal, passando dos R$489,50 para R$800 em 2022. A proposta seria equiparar ao valor pago ao restante do funcionalismo municipal.

O sindicalista informa que a lista conta ainda com o pedido de ampliação do plano de saúde dos professores da rede municipal, com inserção do serviço de telemedicina para os pais e filhos dos educadores. “Pedimos um estudo para oferecer esse atendimento de forma gratuita ou amenizar esse custo para o servidor”, pondera.

O líder sindical informa que o documento está em fase final de revisão para ser protocolado até o início do próximo mês para a análise do governo municipal.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia