JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Nutriplus pode ser impedida de participar de licitação da merenda

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Devido a problemas no fornecimento de alimentos nos últimos meses, a Nutriplus pode ser impedida de participar de nova licitação da merenda escolar. A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), explicando que procedimento já foi instaurado contra a empresa por causa de descumprimento do contrato atual.

Em entrevista à Rádio JM nesta semana, a chefe do Executivo ressaltou que a legislação prevê a suspensão temporária de participação em licitação por até dois anos para empresas que forem punidas por causar prejuízos à Administração Pública.

A prefeita assegurou que a medida será adotada não somente em relação à Nutriplus por causa dos problemas no fornecimento dos alimentos, mas também a construtoras que abandonarem obras antes do término. “O governo precisa atuar nesse sentido. Não só com a Nutriplus, mas com qualquer empresa que dê prejuízo aos cofres públicos [...] Não podemos permitir que voltem a ganhar outras licitações e causem mais prejuízo”, argumentou.

Em relação à merenda escolar, a Prefeitura já está com edital em fase de elaboração para abertura de novo processo licitatório. A expectativa é que o certame seja concluído a tempo do início das aulas na rede municipal em 2022, prevista para o dia 7 de fevereiro.

De acordo com Elisa, a Nutriplus já foi notificada sobre os problemas na prestação de serviço e um procedimento interno está em andamento para aplicar as penalidades cabíveis à empresa, como o impedimento para participar da próxima licitação.

Em paralelo, Ministério Público também instaurou notícia de fato para apurar as denúncias de falta de qualidade na alimentação escolar. Um ofício foi expedido solicitando à Prefeitura informações sobre o contrato existente com a Nutriplus. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, a Administração Municipal ainda não havia sido notificada a prestar esclarecimentos à Promotoria.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia