JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Novas irregularidades são verificadas pela Secretaria Municipal de Educação

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Secretaria Municipal de Educação identificou novamente novas irregularidades nos kits de alimentos entregues aos alunos da rede municipal e notificou a Nutriplus para sanar os problemas.
Fiscalização interna apurou que a empresa não entregou o número previsto de kits de alimentação no período de 16 a 18 de novembro. Segundo as informações da pasta, a Nutriplus deveria ter distribuído 9.984 kits de alimentos em 41 unidades escolares, mas foram entregues até agora aproximadamente 7.300 kits em apenas 30 unidades.

Outra irregularidade identificada pela fiscalização é referente aos produtos que compõem os kits. De acordo com a chefe da seção de Alimentação Escolar, Camila Cristina da Silva, amostras verificadas ontem apresentaram itens diferentes em relação aos kits fiscalizados e distribuídos na semana passada, que estavam conforme o contratado. “Por esse motivo, suspendemos a distribuição desse lote até fazermos nova análise dos itens”, explicou.


O resultado da fiscalização foi documentado e repassado à secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon. A titular da pasta afirma que o monitoramento continuará sendo feito de forma permanente, para verificar se o contrato está sendo cumprido. “Os kits entregues na semana passada estavam em total acordo com o contratado. Recebemos retornos positivos pelas escolas e famílias. Os hortifrútis estavam ótimos. Porém, novamente foram identificadas irregularidades agora. Estamos atentos”, manifestou.

Desde o retorno das aulas presenciais, em agosto, a Nutriplus já foi advertida e notificada várias vezes pela Prefeitura. Um procedimento também foi instaurado pela Procuradoria-Geral do Município para a aplicação das penalidades cabíveis à empresa nos termos do contrato. 

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia