JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

MP abre procedimento sobre caso dos alimentos do kit da Nutriplus

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 25/11/2021 - 11:36:52.

Após série de denúncias sobre a má qualidade nos alimentos fornecidos aos alunos da rede municipal, o Ministério Público instaurou ontem notícia de fato para apurar o caso e acompanhar o andamento do contrato existente entre a Prefeitura e a Nutriplus.

O promotor Rafael Tannus expediu ontem ofício à Prefeitura, solicitando informações sobre o contrato referente à merenda escolar e, também, esclarecimentos sobre as denúncias quanto à falta de qualidade nos alimentos entregues pela empresa terceirizada.

Os problemas sobre o serviço prestado pela Nutriplus vieram à tona no início deste mês, quando denúncia foi feita na Câmara Municipal sobre a má qualidade dos produtos do kit alimentação distribuído aos alunos da rede municipal. Prefeitura, inclusive, confirmou posteriormente que o feijão entregue não correspondia ao exigido no contrato e notificou a empresa para fazer a compensação.


Entretanto, outras reclamações vêm sendo registradas desde a retomada das atividades presenciais na rede municipal. Houve caso até de pães mofados encontrados em uma unidade, que não chegaram a ser servidos aos alunos.

Além disso, o Jornal da Manhã recebeu denúncia de merenda escolar em quantidade inferior à solicitada pela Prefeitura e, também, entrega de legumes deteriorados em kits de alimentos distribuídos aos estudantes.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia