POLÍTICA

Saúde fechará drives e postos de vacinação contra Covid serão 13

Medida se torna possível com o encerramento da campanha de multivacinação e a imunização se dará nas unidades com estrutura própria para acondicionar os imunizantes

Gisele Barcelos
Publicado em 20/11/2021 às 19:21Atualizado em 18/12/2022 às 17:01
Compartilhar

Foto/Arquivo

Drive do Shopping Uberaba será desativado e a vacinação passará a ocorrer somente em unidades nos bairros da cidade  

Com encerramento da campanha de multivacinação, a Prefeitura ampliará, ainda em novembro, o número de unidades básicas de saúde na imunização contra a Covid-19. Ao todo, o município passará a ter 13 unidades aplicando as vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a coordenadora da Vacinação em Uberaba, Ana Vera Abdanur, os drives que funcionam no Praça Uberaba e no Shopping Uberaba devem ser desmontados até o fim desta semana. A partir daí, as equipes serão direcionadas para atender nas unidades básicas. 

Ana Vera explica que não é possível ampliar a vacinação contra a Covid-19 para todas as unidades básicas. Segundo ela, foi feito um levantamento dos locais com estrutura própria para acondicionar os imunizantes. Com isso, foi verificada a possibilidade de levar a vacinação para mais seis unidades.

Segundo Ana Vera, também haverá mais locais com horário estendido para a vacinação à noite. Hoje, apenas dois postos têm o atendimento noturno. A previsão é abrir mais cinco com expediente até as 20 horas. “Queremos priorizar neste momento a população que trabalha e nem sempre tem tempo hábil para ir à unidade durante o dia”, pondera.

A lista completa de unidades que passarão a disponibilizar a vacinação contra a Covid-19 ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Apenas foi confirmado até o momento que o serviço deverá chegar à unidade de saúde do bairro Rio de Janeiro.

Já fazem parte da campanha de imunização as unidades: Aluízio Prata (Elza Amui); George Chirré (Alfredo Freire); Maria Thereza (Bairro de Lourdes); Romes Cecílio (Morumbi); Álvaro Guaritá (Valim de Melo) e Valdemar Hial Júnior (Tancredo Neves). As duas últimas são as únicas com atendimento noturno até então.

Movimento. Em paralelo, a Secretaria Municipal de Saúde estuda modelo itinerante para ampliar a cobertura de imunização contra a Covid-19 em Uberaba. O projeto deve começar na zona rural para buscar as pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Ainda não há data prevista para o início da operação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por