JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Novo líder do Executivo não crê em punição do MDB por assumir função

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 Apesar de aceitar convite para a função de líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Fernando Mendes (MDB) não acredita que será penalizado pela direção do partido. Em entrevista à Rádio JM, o parlamentar justificou que a sigla não tem postura de oposição à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).

Mendes argumenta que o convite para assumir a liderança do governo na Câmara é positivo para o partido, que conta com três representantes no Legislativo. Com isso, ele posiciona que não haveria motivo para ser penalizado pela direção da sigla em Uberaba. “É um partido muito maduro e vão entender a lealdade que eu sempre tive com o ex-prefeito Paulo Piau e com todos os integrantes do MDB”, acrescenta.

O vereador confirma que não conversou previamente com o presidente do partido, Fabiano Elias, antes de aceitar o convite. No entanto, ele defende que o assunto foi tratado com os outros dois parlamentares da bancada, Marcos Jammal e Samuel Pereira, que deram apoio para a decisão.

Além disso, Mendes pondera que o fato de o MDB ter apoiado outra candidatura majoritária nas eleições do ano passado não pode ser considerado um impedimento para assumir a função, pois o período eleitoral já acabou. “Creio que o presidente vai entender junto com o MDB que a campanha acabou e a eleição acabou. Estamos num novo momento agora, que é construção. O MDB não tem nada declarado de oposição contra esse governo. Está tudo aberto. Não teria por que ter tanta polêmica”, justificou.

Declarando ter se mantido sempre fiel ao MDB, o vereador ainda negou que esteja planejando mudar de sigla. “Não quero sair do MDB. Nesse momento, não. Não tem porquê. Não tenho nada que me atrapalhe [a continuar no partido]”, finaliza.

Questionado sobre eventual punição ao vereador, o atual presidente do MDB em Uberaba, Fabiano Elias, posicionou que o mandato da atual direção está no fim. Segundo ele, qualquer deliberação sobre o assunto caberá ao novo comando do partido.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia