JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Conselho de Saúde adia para hoje reunião para discutir Orçamento

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Conselho Municipal de Saúde adiou reunião para deliberar sobre orçamento do setor em 2022. A proposta estava prevista para ser analisada ontem, mas a agenda foi remanejada para esta quinta-feira (14) a pedido dos conselheiros.
 
Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, a reunião foi transferida para o dia seguinte por causa do feriado prolongado, pois havia conselheiros retornando de viagem e isso poderia prejudicar o comparecimento para a deliberação.
 
Desta forma, uma nova convocação foi feita para votação hoje do orçamento 2022, da programação anual de Saúde do ano que vem e também do plano municipal de Saúde 2022 a 2025. A reunião será feita em modelo virtual, a partir das 18h30.
 
A baixa frequência foi uma dificuldade no ano passado para a deliberação sobre o orçamento 2021. Em meio à pandemia, a proposta foi submetida à análise do conselho no dia 9 de setembro, mas a aprovação ocorreu ad referendum pela Mesa Diretora e um grupo pequeno de conselheiros porque não houve quórum suficiente.  Dos 21 integrantes do conselho, apenas nove estiveram presentes na data. 
 
A ausência também foi um problema observado em 2018. Segundo os atos oficiais publicados, o orçamento de 2019 foi aprovado ad referendum por um grupo de oito pessoas devido à falta de quórum. 
 
A deliberação do Conselho Municipal de Saúde ocorrerá praticamente às vésperas do prazo final para envio do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 ao Legislativo. A data-limite para protocolar a peça na Câmara Municipal termina na sexta-feira  

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia