JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Burocracia pode travar retomada do Alfredo Freire 4, diz deputado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/10/2021 - 21:58:41. - Por Gisele Barcelos

Após entrega de unidades no Girassóis 4, o deputado federal Franco Cartafina (PP) afirma que está mobilizado para viabilizar recursos para a retomada de obras no Alfredo Freire 4 ainda este ano, mas argumenta que a burocracia pode postergar a conclusão das obras.

Franco ressalta que, inicialmente, é necessária uma articulação com o Ministério do Desenvolvimento Regional para assegurar parte da verba indispensável para finalizar o conjunto habitacional, mas também há trâmites junto à Caixa Econômica Federal que precisarão ser feitos antes da efetiva liberação dos recursos e a retomada da obra. “A retomada pode acontecer até o fim do ano, mas não depende da gente. Não quero colocar data para não criar expectativa”, salienta.

O parlamentar explica que o montante necessário para finalizar o Alfredo Freire 4 é maior do que limite ofertado pelo governo federal. Por isso, o município precisa assegurar um valor complementar para concluir o empreendimento.

Segundo Franco, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) já manifestou que tem recursos planejados para a obra. Com isso, ele afirma que deverá comunicar a informação à Caixa e ao Ministério do Desenvolvimento Regional para tentar agilizar o processo junto ao governo federal para a liberação da verba.

As famílias contempladas no Alfredo Freire 4 aguardam desde o fim de 2017 a entrega das 544 unidades do loteamento. As obras foram paralisadas devido a dificuldades financeiras da construtora Elglobal, de Uberlândia, que desistiu do contrato.

Com a paralisação das obras, os imóveis foram alvo de vandalismo e isso aumentou os custos para concluir o empreendimento. As casas estavam orçadas em pouco mais de R$60 mil e agora foram registradas com preço de R$102 mil, em função das adequações. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia