JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Audiências indicam que educação deve ser prioridade no Orçamento

Em fase final de elaboração, a peça orçamentária para o ano que vem deve ser protocolada esta semana na Câmara Municipal

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Áreas de prioridade indicadas pelos participantes nas audiências públicas no ato da inscrição 

 Em fase final de elaboração, o orçamento do próximo ano deve ser encaminhado para análise dos vereadores esta semana, depois do feriado. O Executivo tem prazo até sexta-feira (15) para protocolar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 na Câmara Municipal.

Até o momento não foram divulgados valores da peça orçamentária para o ano que vem. Ainda não há confirmação se o montante deve ser igual ou superior à projeção para 2021, que estimava um bolo de R$1.590.119.656,30 para o primeiro ano de gestão da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).

Para a elaboração do orçamento do próximo ano, a Prefeitura realizou quatro audiências públicas no início deste mês. Um total de 164 pessoas participou das reuniões e apresentaram contribuições para a elaboração da proposta.

Segundo levantamento divulgado no fim de semana pela Prefeitura, a Educação foi a área mais apontada pelos participantes das audiências públicas para ser priorizada com recursos no próximo ano. O pagamento integral do piso nacional do magistério em 2022 foi uma das principais reivindicações na consulta popular. 

Bem abaixo nas indicações feitas pelas pessoas cadastradas para participar das audiências públicas, aparecem quase empatadas as áreas de Gestão Pública, Saúde e Meio Ambiente. 

As demandas recebidas estão sendo analisadas e devem ser priorizadas na formatação da versão final da LOA 2022, que será enviada até o fim da semana para análise do Legislativo. 


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia