JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Afastamento de infectologista será submetido ao Comitê Covid

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Pedido para afastamento do infectologista Francisco Eduardo Cardoso Alves será submetido à análise do comitê técnico de enfrentamento à Covid-19. A solicitação, feita em requerimento pelo vereador Ismar Marão (PSD), deverá ser colocada em pauta em reunião depois do recesso, por causa do feriado de 12 de outubro.

Em nota, o governo municipal não posicionou se a reivindicação do parlamentar será atendida. O texto apenas informou que o requerimento será encaminhado para ser lido na próxima reunião do comitê esta semana e o assunto será deliberado.

A saída do médico do comitê foi reivindicada pelo presidente da Câmara Municipal, que apresentou requerimento em plenário na última semana. No documento, ele justifica que o afastamento é necessário diante das recentes manifestações do profissional nas redes sociais.

O vereador citou que o médico integrante do comitê divulga posicionamentos que vão contra os recomendados pela Organização Mundial de Saúde sobre a Covid-19, desvalorizando a importância do uso de máscaras, defendendo a utilização de medicamentos sem comprovação científica para tratamento da doença e, inclusive, abonando depoimentos contrários à vacinação da população.

O requerimento que pede a saída do médico do comitê foi assinado também pelos vereadores Baltazar da Farmácia (DEM), Elias Divino (Pode), Denise Marx (Patri), Luciene Fachinelli (PSL) e Rochelle Bazaga (PP). 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia