JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Estado orienta que municípios doem vacinas a cidades que não concluíram imunização

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/09/2021 - 14:49:46. Última atualização: 13/09/2021 - 14:51:34.

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (13) com representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte a fim de orientar algumas questões que dizem respeito ao combate à pandemia de COVID-19.

A principal delas é a cessão de vacinas contra o coronavírus entre as cidades que têm doses remanescentes e que podem repassar a municípios que não completaram a imunização até os 18 anos. Esta deliberação já havia sido publicada em 3 de setembro e estabelece que os municípios que tiverem reserva técnica da Coronavac deverão formalizar a conclusão da vacinação e em seguida, disponibilizar as doses.

Estas, por sua vez, serão redistribuídas para outros municípios que ainda não concluíram a vacinação de sua população com 18 anos ou mais. De acordo com a secretaria, as vacinas poderão poderão ser redistribuídas por meio das Regionais de Saúde ou conforme pactuação entre os próprios municípios.

Outras orientações dizem respeito à aplicação das doses de reforço em idosos, a terceira dose. Algumas cidades mineiras, como a capital Belo Horizonte, já iniciaram a vacinação da dose de reforço em idosos.

 
Também, foi debatido sobre a imunização dos adolescentes (pessoas com menos de 18 anos) e da segunda dose na população que ainda não foi contemplada foi tratada durante o encontro com os integrantes da Grande BH. 

*Com informações do jornal Estado de Minas e O Tempo

 

 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia