JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 03 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Região recebe hoje nova remessa de vacinas contra Covid

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/07/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/ Fábio Marchetto/SES-MG

 

Novas remessas de vacinas chegaram ontem a BH, somando mais 841.960 doses de vacinas contra a Covid para avançar na vacinação por idade 

Com mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 entregue ontem em Minas Gerais, nova remessa de imunizantes chegará nesta quarta-feira para atender os municípios do Triângulo Sul. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, o Estado ainda não havia divulgado a quantidade de doses que seria destinada à região ou a Uberaba.

De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, o lote será transportado hoje, de carro, de Belo Horizonte para Uberlândia. A equipe vai retirar os imunizantes na cidade vizinha. A previsão é que o carregamento chegue por volta das 18h30 a Uberaba.

O estoque será levado para a Rede de Frio da Superintendência Regional de Saúde, onde será organizado para ser distribuído a partir de amanhã aos municípios do Triângulo Sul.

Minas Gerais recebeu ontem 841.960 doses de imunizantes contra Covid-19. Do total, 171.400 foram unidades de CoronaVac e outras e 120.510 da Pfizer. O restante são vacinas da AstraZeneca.

Todos os imunizantes foram encaminhados para a Rede de Frio em Belo Horizonte, para que possam ser conferidas as condições de armazenamento e de temperatura.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas, as 841.960 doses de vacina serão destinadas à imunização de 70% por faixa etária e 30% para os grupos prioritários, que serão imunizados com a segunda dose. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia