POLÍTICA

Descentralização aumenta em quase 30% o número de aplicações no primeiro dia

Gisele Barcelos
Publicado em 26/06/2021 às 16:16Atualizado em 18/12/2022 às 14:58
Compartilhar

Com vacinação contra a Covid-19 descentralizada para seis Unidades Básicas na sexta-feira (25), número de doses aplicadas em Uberaba aumentou em quase 30% apenas no primeiro dia da ampliação dos postos de atendimento.

Em média, mil a 1.500 doses eram aplicadas por dia somente com os drives da Funel e da ABCZ. Com a ampliação para as Unidades Básicas, 2.053 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas somente na sexta-feira (25).

Desse total, 604 foram realizadas pelas equipes das seis Unidades Básicas que agora integram a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba. O maior número de pessoas imunizadas foi registrado na unidade Valdemar Hial, com 145 doses aplicadas, no bairro Tancredo Neves. Também houve destaque na unidade Ézio de Martino, que imunizou 142 pessoas, no Boa Vista.

Segundo a diretora de Atenção em Saúde, Wagna Alves, existe potencial para dobrar o total de doses aplicadas nas seis Unidades de Saúde a partir de agora. “A cobertura que tivemos na sexta foi de 50% da nossa expectativa. Pretendíamos vacinar até 1.300 pessoas nas seis Unidades e vacinamos a metade desse público. Mas foi o primeiro dia, é experimental. Acreditamos que, com a divulgação, na próxima semana nós vamos alcançar essa meta”, pontuou.

A vacinação nas Unidades Básicas será retomada nesta segunda-feira (28). Haverá distribuição de senhas às 7 horas. A pessoa poderá retirar o número e voltar apenas à tarde para tomar a vacina. As senhas valem apenas para o dia da retirada.

O atendimento é das 8h30 às 16h em quatro unidades: Maria Tereza, no bairro de Lourdes; Nossa Senhora da Abadia, no Abadia; Aluízio Prata, no Elza Amui e Ézio de Martino, no Boa Vista. Outras duas terão expediente ampliado até as 20 horas: Valdemar Hial Júnior, no bairro Tancredo Neves, e Álvaro Guaritá, no Valim de Melo.

Concluído. Enquanto a vacinação contra a Covid-19 ganha mais agilidade na cidade, a cobertura também avança em Uberaba. Segundo informações do governo municipal, 100% do pessoal das Forças de Segurança já recebeu a primeira dose do imunizante.

Atuando nas ações de enfrentamento à pandemia e fiscalização, os profissionais foram inseridos no grupo prioritário de vacinação por estarem mais expostos à Covid-19. Ao todo, 1.382 pessoas fazem parte do público das Forças de Segurança, que engloba os agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, fiscais de Posturas, agentes de Trânsito, Defesa Civil, agentes Socioeducativos e Tiro de Guerra de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por