POLÍTICA

Uberaba recebe hoje mais 6,3 mil doses de vacinas para os grupos prioritários

Gisele Barcelos
Publicado em 21/06/2021 às 21:25Atualizado em 18/12/2022 às 14:48
Compartilhar

Foto/Aline Mustafá

Carregamento chegou ontem ao aeroporto de Uberaba e hoje será distribuídos às prefeituras do Triângulo Sul

Com novo carregamento de vacinas contra a Covid-19, foram entregues em Minas Gerais 14.109 doses de imunizantes para atender os 27 municípios do Triângulo Sul. Do total, 6.370 doses são destinadas a Uberaba. O lote será distribuído nesta terça-feira às prefeituras da região.

Do estoque para Uberaba, 4.200 doses são imunizantes da Pfizer, 2.110 da CoronaVac e 60 da AstraZeneca. O lote é destinado para ampliar a aplicação de primeira dose a pessoas com comorbidades, portadores de deficiências graves permanentes, grávidas, puérperas, profissionais de Saúde e trabalhadores do Ensino Básico.

Pelas informações da Secretaria de Estado da Saúde, por enquanto, a vacinação do público geral por idade ainda não deve ser retomada em Uberaba e demais cidades da região.

Já para os 27 municípios do Triângulo Sul, o Estado enviou 9.264 doses da Pfizer, 4.720 da CoronaVac e 125 AstraZeneca.

Ao todo, Minas Gerais recebeu 508.170 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 235.170 doses da Pfizer e 273 mil doses da CoronaVac. Tanto as doses da Pfizer quanto as da CoronaVac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. 

Remessa com 862 mil doses de AstraZeneca chegou a Belo Horizonte nesta segunda

Ontem, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Minas Gerais. Foram 862.000 doses da AstraZeneca, que estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio em Belo Horizonte e devem ser repassadas ainda esta semana para todos os municípios mineiros. 

Ainda não havia estimativa de quantidade de doses para o Triângulo Sul ou previsão de chegada do carregamento na região.

De acordo com o governo mineiro, o lote será destinado a continuar o início do esquema vacinal dos grupos prioritários e, também, para assegurar a aplicação da segunda dose dos idosos entre 60 e 64 anos e das Forças de Segurança e Salvamento.

Entretanto, o Estado informou que os municípios que tiverem completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário e ainda tiverem doses disponíveis poderão avançar para outros públicos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por