POLÍTICA

Secretário garante que fiscalizará o uso de máscaras em vias públicas de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 12/06/2021 às 06:29Atualizado em 18/12/2022 às 13:50
Compartilhar

Secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, garante que pessoas flagradas sem máscaras serão multadas (Foto/Jairo Chagas)

Uso de máscaras em vias públicas será fiscalizado pela Prefeitura e infratores podem ser multados pela ausência do acessório, conforme o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes.

O titular da pasta ressaltou que o decreto estabelece que a utilização da máscara é obrigatória em qualquer local público e privado, incluindo ruas, parques, praças e os ônibus do transporte coletivo.

Com isso, Bernardes assegurou que será feita a autuação de quem estiver sem o equipamento ou utilizando de maneira incorreta, sem a cobertura total de boca e nariz. “Pessoas em desacordo com o que está no decreto enfrentarão sanções”, declara.

Pela apresentação feita à imprensa, a multa para quem estiver sem máscara varia de R$1.173,88 a R$11.738,88 e a infração também será lançada no CPF da pessoa que for flagrada em descumprimento da regra.

O titular da pasta citou que o texto apenas libera o uso de máscara dentro do automóvel para pessoas da mesma família. Já em táxis e veículos solicitados por aplicativos é obrigatória a utilização tanto por passageiro quanto pelo condutor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por