JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

População adulta em Minas deve ser inteiramente vacinada até outubro, diz Zema

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/06/2021 - 08:39:09. - Por Larissa Prata

Boa notícia para os mineiros. A perspectiva do governo do Estado é finalizar a imunização de toda a população acima de 18 anos até outubro. A declaração foi feita pelo próprio governador, Romeu Zema (Novo), em entrevista à Rádio Itatiaia nesta manhã (8). O chefe do Executivo estadual, no entanto, fez questão de frisar que a previsão está condicionada à distribuição das doses aos estados e municípios por parte do Ministério da Saúde.

Zema pontua que um calendário de vacinação está sendo elaborado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. “O nosso secretário de saúde já está fazendo o calendário para Minas Gerais de acordo com o fornecimento do Ministério da Saúde. Vale lembrar que todo o Brasil tem caminhado na mesma velocidade. Algumas cidades, devido ao critério que o Ministério da Saúde tem adotado na distribuição, têm avançado mais rápido em algumas fases ou menos rápido. Mas estamos aqui já solicitando uma equalização para que todos caminhem na mesma fase. No início houve diferença porque algumas cidades tinham muitos profissionais de saúde, tinham idosos em instituições de longa permanência e isso fez com que houvesse diferenças, mas queremos que até outubro, se possível, todo mineiro acima de 18 anos esteja vacinado. Mas isso está atrelado ao fornecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde. Se nada de errado acontecer, é bem provável que isso ocorra”, informou.

Vale lembrar que a capital mineira já iniciou a vacinação da população sem comorbidades, enquanto Uberaba ainda espera concluir o público prioritário. Nesta terça-feira (8), inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde promove a imunização de pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A 21ª remessa de vacinas contra a Covid-19 foi distribuída oficialmente ao município nesta segunda-feira (7). Uberaba recebeu 8.740 doses para primeira imunização com Astrazeneca para iniciar a vacinação de trabalhadores da educação básica. Do total de doses recebidas, a grande maioria (7.584) é voltada para continuar o atendimento a pessoas com comorbidades e portadores de deficiência permanente grave.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia