JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Zema defende vacinação com prioridade para os professores

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/05/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Em visita a Frutal ontem, o governador Romeu Zema (Novo) defendeu prioridade de professores na vacinação contra a Covid-19. A declaração foi feita em reunião com educadores e pais, durante agenda em uma escola estadual do município.

Zema posicionou que o governo mineiro continua com as articulações para tentar incluir os trabalhadores da Educação entre os grupos prioritários para receber a vacina contra Covid-19. “Temos cobrado do Ministério da Saúde prioridade para os professores, porque sabemos que essas categorias que têm contato direto com as pessoas precisam estar imunizadas”, afirmou.

Zema também lembrou que um ofício foi enviado no mês passado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedindo que a comunidade escolar seja priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Até o momento, não houve previsão do governo federal para a vacinação da categoria.

O documento explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação, para que seja possível a volta gradual das aulas presenciais. A imunização se somaria ao protocolo de Saúde criado por um grupo de trabalho no Estado com orientações para o retorno da atividade com segurança.

Ainda em Frutal, o governador reuniu-se com prefeitos da região para ouvir demandas regionais e apresentar os projetos desenvolvidos pelo Estado. “Estive aqui hoje para ouvir, anotar, para saber quais são os problemas da região, para que as minhas decisões, as decisões dos secretários, estejam de acordo com essa realidade”, afirmou o governador.

Presente ao encontro, o deputado federal Franco Cartafina (PP) manifestou que a situação das rodovias estaduais foi um dos assuntos em pauta e o governador pediu a colaboração dos deputados estaduais para que aprovem o Termo de Reparação da Vale, indicando que o recurso poderá ser disponibilizado para a recuperação da malha viária em Minas.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia