POLÍTICA

Estado prevê imunizar profissionais da Educação e professores a partir de junho

Gisele Barcelos
Publicado em 07/05/2021 às 20:36Atualizado em 18/12/2022 às 13:38
Compartilhar

A vacinação contra Covid-19 de professores e profissionais da Educação em Minas Gerais deve começar em junho. A previsão foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva ontem.

Segundo o titular da pasta, a vacinação dos professores deve ocorrer após o término da imunização de pessoas com comorbidades e das Forças de Segurança do Estado. “São dois milhões de pessoas com comorbidade e receberemos mais de dois milhões de doses provavelmente esse mês. No mês que vem, o próximo “grande grupo” será o de professores”, disse.

Conforme o plano nacional, a vacinação no país começou com profissionais da Saúde e idosos. Nesta semana, houve a liberação das primeiras remessas de imunizantes para a vacinação de pessoas com comorbidades. Ainda não há confirmação do tempo necessário para concluir a cobertura do grupo.

Sendo assim, Baccheretti não especificou uma data para começar a atender os professores e, também, reforçou que o Estado continuará seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. “Minas está seguindo efetivamente o Programa Nacional de Imunização. O governador [Romeu Zema] solicitou ao governo federal que os professores sejam adiantados na vacinação pela necessidade da volta às aulas, mas a expectativa é que em junho os professores comecem a ser vacinados”, acrescentou.

As aulas presenciais na rede estadual em Minas Gerais estão suspensas desde o ano passado. As atividades vêm sendo realizadas pela internet. O mesmo acontece com os estudantes da rede municipal, já que a Prefeitura também condicionou a volta das aulas presenciais à imunização dos professores.

Por outro lado, no mês passado, as escolas particulares foram liberadas para o retorno das aulas presenciais em Uberaba. A situação, inclusive, foi questionada recentemente pelo Ministério Público. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por