JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

"Se a pessoa não deve, ela não tem por que deixar de prestar esclarecimentos", afirma Jammal sobre depoimentos da CEI

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/05/2021 - 00:00:00. - Por Rafaella Massa Última atualização: 05/05/2021 - 06:47:49.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Vacina segue apurando as incongruências nas listas de vacinação, em Uberaba. Em exclusividade ao Jornal da Manhã, o presidente da comissão, vereador Marcos Jammal (MDB), afirmou que as informações colhidas têm caminhado para situações que precisam de maiores explicações. 

Jammal ainda afirma que a equipe tem trabalhado de forma incansável para o melhor esclarecimento com relação às listas de vacinação e para concluir a comissão no prazo estipulado. “Nós estamos trabalhando muito e seguindo rigorosamente o nosso plano de trabalho que foi feito. Essa primeira etapa foi juntar os documentos, vários documentos que foram requisitados para várias instituições. E depois iniciamos as oitivas das pessoas que nós identificamos como suspeitas ou denunciadas. Então, nós estamos aí olhando tudo com o máximo de rigor para não cometer injustiças com ninguém”, afirma.

Ainda segundo o vereador, dois volumes de documentos já foram juntados, além dos diversos depoimentos de funcionários da prefeitura, de hospitais e até de pessoas da sociedade civil. Porém, ainda existem pessoas a serem ouvidas até o final dessa semana, mais de 100 pessoas prestarão esclarecimentos nos âmbitos citados. Jammal ainda conta que haverá uma segunda intimação a funcionários que não comparecerem para depoimento. 

“Nós iremos intimar de novo depois, usando as medidas judiciais pertinentes para a oitiva de alguns funcionários que não compareceram, para que algumas dessas pessoas que a gente intimou possam prestar a declaração. E a gente acredita que se a pessoa não deve, ela não tem por que deixar de prestar esclarecimentos”, afirma.

Além de Marcos Jammal, participam da Comissão Especial de Inquérito da Vacina o vereador Luizinho Kanecão, autor do requerimento participando como vogal, e o vereador Professor Wander Araújo (PSC), o presidente da Comissão da Saúde da Câmara, trabalhando como relator.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia