JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Superintendência de Saúde libera novo lote de vacinas hoje e espera outro esta semana

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/05/2021 - 06:35:12. - Por Gisele Barcelos


Novo lote chegou ontem a Uberlândia, ao mesmo tempo que outra remessa chegava a Belo Horizonte, para hoje ser distribuída às regionais (Foto/Divulgação)

Com chegada de mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 em Minas Gerais, a Superintendência Regional de Saúde recebeu ontem 19.260 doses de vacina para distribuir aos 27 municípios do Triângulo Sul. Desse total, 8.620 são destinadas para Uberaba.

O novo lote de imunizantes para a região foi entregue no aeroporto de Uberlândia ontem e transportado de carro para Uberaba. O estoque será separado para ser distribuído nesta terça-feira (4) aos municípios do Triângulo Sul. Toda a remessa é destinada a ampliar a aplicação da primeira dose para idosos de 60 a 64 anos e, também pessoal, das Forças de Segurança.

Paralelo à chegada do carregamento a Uberaba, o Estado recebeu ontem mais um lote de imunizantes contra a Covid-19. Um total de 726.560 doses foram entregues em Belo Horizonte, sendo 50.310 doses da fabricante Pfizer e 676.250 doses da fabricante AstraZeneca.

Segundo as informações do governo mineiro, o lote da Pfizer, o primeiro recebido no país, será destinado para dar início à imunização de indivíduos com comorbidades, como diabetes, arritmia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de Down, entre outras.

No entanto, o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, salienta que nenhum município do interior deverá receber o imunizante da Pfizer. “É questão de armazenamento. A conservação exige câmara de muito baixa temperatura. Por enquanto, não tem câmaras desse tipo nas cidades do interior”, cita.

As vacinas da Pfizer ficarão armazenadas na Rede de Frio de Belo Horizonte, devido à necessidade de acondicionamento em temperaturas que podem chegar a 70 graus negativos. Com isso, o estoque atenderá somente a capital mineira.

Já as doses de AstraZeneca serão utilizadas para o início da imunização de grávidas e puérperas, bem como ampliar a cobertura de idosos entre 60 e 64 anos. O superintendente regional informa que a expectativa é que a remessa para o Triângulo Sul chegue no fim da semana. Ainda não há estimativa da quantidade reservada para a região.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia