JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

"Não dá para todo dia apagar da agenda o telefone de amigos que morrem de Covid", declara vereador

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/05/2021 - 12:12:33. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Lideranças ligadas ao MDB se reuniram virtualmente no fim de semana para elaborar pauta de propostas sobre a pandemia da Covid-19 em Uberaba

As medidas municipais de controle e prevenção da covid-19 continuam sendo questionadas pela população. Recentemente, o vice-prefeito Moacyr Lopes anunciou sua saída do Comitê Estratégico por discordar de algumas ações adotadas pela própria gestão, e levantou discussões sobre a credibilidade dos movimentos. 

O vereador Marcos Jammal, presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o processo de vacinação municipal, é vice-líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Uberaba, e esteve presente em reunião emergencial da sigla para tratar do enfrentamento à covid na cidade. Segundo ele, os esforços devem ser conjuntos para conter o avanço da doença.

Leia também: Com a presença de Paulo Piau, MDB realiza reunião de emergência sobre a Covid em Uberaba

“Vamos apresentar um documento com propostas, mas também como um papel de auxílio nessa situação. Nós vamos sim exigir que as medidas que apresentamos sejam discutidas, até porque o comitê está bem desfalcado. E eu me proponho a fazer a ponte com a prefeita Elisa, como vereador e líder do partido. Claro que, se não formos ouvidos, vamos entregar aos órgãos competentes, para que possam tentar ajudar no combate da pandemia”, declara Jammal.

De acordo com o parlamentar, a ideia não é trazer aspectos políticos nas solicitações. Ditas como “apartidárias”, as exigências visam amenizar o quadro crítico da doença na cidade, uma das mais afetadas pela pandemia, neste ano, em Minas Gerais.

“O que está ocorrendo é para poder auxiliar e salvar vidas. Às vezes ficamos elencando um vilão ou outro, mas são ações conjuntas que têm que ser feitas para combater o vírus. São várias cidades que estavam piores que Uberaba e agora conseguiram vencer, de forma momentânea, a disseminação do vírus. Não dá para todo dia apagar da agenda o telefone de amigos e conhecidos que vieram a falecer”, dispara Jammal.

Entre as sugestões, está a punição adequada aos infratores das medidas, que continuam a realizar festas clandestinas e irregulares durante a pandemia. Segundo ele, o descumprimento de poucos deságua no prejuízo aos pequenos empreendedores.

Para isso, o vereador conta com a fidelidade da prefeita Elisa com seus discursos. 

“Algo que a prefeita sempre pregou é o diálogo. Se ela quer restabelecer o diálogo, acredito que não teremos dificuldade para poder sentar na mesa e tentar auxiliar. O que não dá é para falar, como na Câmara, que as decisões são políticas, e não técnicas”, finaliza o emedebista. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia