JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura disponibiliza atendimento virtual para regularização de débitos de contribuintes

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/05/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Henrique Cruvinel

Apesar da suspensão das execuções fiscais e dos protestos das dívidas pelo decreto nº 481, os contribuintes que tenham débitos em aberto com a Prefeitura Municipal de Uberaba podem recorrer aos meios virtuais recém disponibilizados pela gestão municipal. De acordo com a secretária adjunta de Fazenda (Sefaz), Lisandra Christian de Abreu, a cobrança de dívidas não parou na pandemia, e exigiu que a Sefaz se adaptasse para convocar os devedores.

Leia também: Só 7% das multas aplicadas por descumprimento de regras sanitárias em Uberaba foram pagas

“O decreto suspendeu as execuções fiscais e os protestos das dívidas. No entanto, temos agendamento para o mês inteiro de pessoas procurando a Prefeitura para regularizar sua situação. Então recebemos sim os contribuintes para realizarem os parcelamentos dos débitos. Nós fazemos um trabalho mais educativo, que é ligar para o contribuinte e informar ‘olha, sua nota fiscal foi emitida, e nós podemos encaminhar sua guia’”, declara Lisandra.

Em uma tentativa de informatizar e agilizar o registro dos pagamentos, a responsável informa que estão sendo utilizados meios de comunicação acessíveis, como telefone e e-mail, e com possibilidade do cidadão requerer uma reunião online para iniciar as tratativas.

“Temos por enquanto, até desenvolverem o sistema, atendido via telefone e e-mail. E agora com a solução de que, se o contribuinte quiser, tem a reunião no meet. A gente cria uma reunião virtual e manda para o contribuinte e, se ele quiser, fazemos essa interação”, anuncia.

Além disso, na análise da servidora, o processo está sendo bem visto pela população. Ela acredita que uma forma de comunicação mais amena pode colaborar para a mudança de cultura e postura dos cidadãos, e fazer com que os devedores prestem mais atenção aos prazos de regularização.


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia