JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cinco Unidades de Saúde revezam no atendimento de sábado e domingo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/04/2021 - 00:00:00. - Por Da Redação

A Secretaria de Saúde segue com atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) à população com síndrome gripal neste sábado (10) e no domingo (11), no período das 7h às 11 horas. Essas Unidades darão o tratamento adequado, evitando a busca pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já que estas devem ser direcionadas para o atendimento de urgência e emergência.

No sábado, os casos de síndrome gripal serão atendidos na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Abadia, UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo) e na Unidade de Saúde da Família (USF) Planalto. No domingo, o atendimento será feito na UMS Valdemar Hial (Residencial Tancredo Neves) e UMS Roberto Árabe, no Mercês. Sempre das 7h às 11 horas.

A pessoa com sintoma gripal leve, como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Caso esteja sentindo falta de ar ou dificuldade para respirar, aí sim deve procurar uma UPA.

Desde o início deste atendimento especial nos fins de semana, em 13 de março (um sábado), 565 pessoas passaram pelas unidades e 177 tiveram testes positivos para Covid-19. “São 177 que deixaram de circular pelas ruas da cidade, não sendo vetores de contaminação. Aí está a importância desse sistema de atendimento também nos fins de semana”, afirmou Eduardo Grisolia Vieira do Carmo, médico da Secretaria de Saúde.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia