POLÍTICA

Inconsistência de dados teria causado desabastecimento no Regional, diz Franco

Gisele Barcelos
Publicado em 09/04/2021 às 20:28Atualizado em 19/12/2022 às 03:57
Compartilhar

Falta de medicamentos para sedação no Hospital Regional mobilizou reunião de urgência entre representantes do Ministério da Saúde e do governo estadual. Garantia foi dada de que uma solução emergencial permitiria suprir o estoque dos municípios de Minas Gerais ainda nessa sexta-feira.

Presente na reunião, o deputado federal Franco Cartafina (PP) disse que o desabastecimento nos hospitais em Minas Gerais teria ocorrido por uma inconsistência de dados. Segundo ele, o sistema federal apontava que ainda havia insumos disponíveis nos municípios mineiros, porém, os estoques já estavam no limite. “As informações do Ministério da Saúde, responsável pela distribuição para os Estados, não batiam com a realidade”, informou.

O parlamentar afirma que a Secretaria de Estado de Saúde comprometeu-se a encaminhar, no início da tarde de ontem, um levantamento com os dados corretos do estoque dos sedativos nos hospitais de Minas Gerais. “O Ministério da Saúde, recebendo esse documento oficial, pode fazer a liberação emergencial dos insumos”, manifestou.

Franco ainda acrescentou que o governo estadual manifestou que colocará todo o aparato em operação para a busca dos medicamentos e distribuição aos municípios. “Se tiver que ir de avião, helicóptero ou de qualquer jeito para buscar e dar celeridade à chegada do medicamento no Estado, principalmente para atender a demandas das cidades-polo”, encerrou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por