POLÍTICA

Município emite licença ambiental para fábrica de latas de cerveja na BR-050

Publicado em 08/04/2021 às 20:10Atualizado em 19/12/2022 às 03:59
Compartilhar

Prefeitura emitiu a licença ambiental para a Crown Embalagens, que tem projeto para instalação de fábrica de latas de cerveja na cidade às margens da BR-050. O processo licenciamento foi aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em compatibilidade com as necessidades da empresa.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Delfino, Uberaba tem se tornado cada vez mais atrativa para novos investimentos, "haja vista a cidade ser conveniada para realização de licenciamento ambiental de todas as classes, o que traz celeridade aos procedimentos.”

O secretário adjunto Vinícius Arcanjo lembra que outro fator preponderante, além do suporte encontrado pela empresa junto à Prefeitura de Uberaba, é a posição geográfica favorável para escoamento da produção.

Já o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, ressaltou que a equipe tem dado todo o suporte à empresa para a consolidação do investimento. "Foram verificadas todas as necessidades, seja no licenciamento ambiental, nas aprovações, no incentivo, para facilitar a instalação da fábrica”.

A Crown está presente no Brasil desde 1996, quando iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. A previsão é que a nova planta em Uberaba deve gerar cerca de 800 empregos no município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por