JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vereador pede a substituição do titular da Saúde em requerimento

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

07/04/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Pedido de exoneração de secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, foi formalizado ontem pelo vereador Paulo César Soares – China (PMN) em requerimento. O ofício foi protocolado na Câmara Municipal e deverá ser lido em plenário nesta quarta-feira (7) para apreciação pelos demais parlamentares.

No documento, o vereador requer que a prefeita Elisa Araújo exonere o secretário e argumenta que o número de incidentes na vacinação contra Covid-19 demonstra que “o atual gestor da Saúde não estaria conseguindo desempenhar a contento as funções”.

A mudança no comando da Saúde já havia sido solicitada pelo parlamentar anteriormente em discurso na sessão da Câmara Municipal. Na segunda-feira (5), ele voltou a abordar o assunto durante a reunião.

No pronunciamento, o parlamentar citou problemas envolvendo atendimentos nas UPAs, denúncias não investigadas no Samu e a polêmica referente à lista de vacinação contra a Covid-19. China ainda citou a imunização do secretário Bóscolo e da ex-adjunta da pasta Fabiana Nogueira, alegando que os dois não fazem parte dos grupos prioritários.

Segundo o parlamentar, a prefeita Elisa Araújo teria justificativas suficientes para a troca de titular da Saúde. “Gostaria de saber qual seria esse compromisso com o secretário. Porque, se com tantas irregularidades e problemas o secretário ainda não caiu, deve ter outra coisa”, acusou.

Acionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou que o requerimento do vereador ainda não havia sido protocolado no gabinete, mas manifestou que não tem intenção em trocar o secretário de Saúde. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia