JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberaba tem recorde com mais de 2 mil casos ativos de Covid-19

Levantamento do Observatório Covid indica que de quarta para quinta-feira o número de casos ativos saltou de 1.942 para 2.038

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/03/2021 - 00:00:00. - Por Élvia Moraes Última atualização: 26/03/2021 - 12:35:16.

Foto/Arquivo

Infectologista Danielle Borges Maciel alerta para os riscos de uma alta taxa de casos ativos e reforça a necessidade de isolamento social 

Dados do Observatório Covid-19 Uberaba revelam que a doença continua avançando de forma significativa no Município. Projeto realizado em parceria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com a Secretaria Municipal de Saúde informa que, nos últimos dois dias, Uberaba registrou recordes no número de casos ativos de Covid-19.

Documento aponta que na terça-feira (23) havia 1.942 registros e na quarta-feira (24) o número saltou para 2.038 casos ativos, ou seja, 96 casos em 24 horas. A médica infectologista Danielle Borges Maciel alerta sobre o risco dessa alta taxa. “Quanto mais casos ativos, maior o número de casos graves, de internações e de óbitos, podendo resultar na falta de leitos no Município”.

Uberaba é polo da macrorregião do Triângulo Sul e, também, atende pacientes de outros municípios. Para reduzir a proliferação do coronavírus, a infectologista enfatiza que o isolamento é essencial logo após os primeiros sintomas.

De acordo com Danielle Borges, as pessoas que por ventura tiveram contato com paciente com suspeita da doença ou já infectado também devem seguir o protocolo sanitário, permanecendo em isolamento.

“Usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações mantendo o distanciamento social são recomendações de médicos do país inteiro, ratificadas em carta aberta divulgada há 11 dias pela Associação Médica Brasileira e entidades parceiras”, finaliza.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia