Uberaba tem recorde com mais de 2 mil casos ativos de Covid-19
Levantamento do Observatório Covid indica que de quarta para quinta-feira o número de casos ativos saltou de 1.942 para 2.038
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Arquivo
Infectologista Danielle Borges Maciel alerta para os riscos de uma alta taxa de casos ativos e reforça a necessidade de isolamento social
Dados do Observatório Covid-19 Uberaba revelam que a doença continua avançando de forma significativa no Município. Projeto realizado em parceria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com a Secretaria Municipal de Saúde informa que, nos últimos dois dias, Uberaba registrou recordes no número de casos ativos de Covid-19.
Documento aponta que na terça-feira (23) havia 1.942 registros e na quarta-feira (24) o número saltou para 2.038 casos ativos, ou seja, 96 casos em 24 horas. A médica infectologista Danielle Borges Maciel alerta sobre o risco dessa alta taxa. “Quanto mais casos ativos, maior o número de casos graves, de internações e de óbitos, podendo resultar na falta de leitos no Município”.
Uberaba é polo da macrorregião do Triângulo Sul e, também, atende pacientes de outros municípios. Para reduzir a proliferação do coronavírus, a infectologista enfatiza que o isolamento é essencial logo após os primeiros sintomas.
De acordo com Danielle Borges, as pessoas que por ventura tiveram contato com paciente com suspeita da doença ou já infectado também devem seguir o protocolo sanitário, permanecendo em isolamento.
“Usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações mantendo o distanciamento social são recomendações de médicos do país inteiro, ratificadas em carta aberta divulgada há 11 dias pela Associação Médica Brasileira e entidades parceiras”, finaliza.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Leonídio Bouças, deputado estadual pelo Triângulo Mineiro, está internado com Covid-19
- Ex-secretária de Conquista assume o posto de adjunta da Saúde em Uberaba
- Novo lote de vacinas será entregue aos municípios na próxima terça
- Ao avaliar 100 dias de governo, grupo sugere plano contra Covid
- Governo de MG confirma Uberaba fora da onda roxa a partir de segunda
- Uberaba busca 1.300 ampolas de medicamento para intubação em Belo Horizonte
- Superintendência de Bem-Estar Animal passa a ter sala no Centro de Zoonoses
- Cinco Unidades de Saúde revezam no atendimento de sábado e domingo
- Zema remaneja secretários e muda titulares do Planejamento de Desenvolvimento Econômico
- Inconsistência de dados teria causado desabastecimento no Regional, diz Franco
Podcast
Continua depois da publicidade