POLÍTICA

Câmara de Frutal cede R$ 518 mil do próprio orçamento para colocar UTI em funcionamento

Publicado em 16/03/2021 às 06:48Atualizado em 18/12/2022 às 12:51
Compartilhar

Após reunião na tarde desta segunda-feira (15), vereadores de Frutal comunicaram ao prefeito Bruno Augusto a decisão de repassar R$ 518 mil do próprio orçamento para concluir a UTI do Hospital Frei Gabriel. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Edivalder Fernandes da Silva.

Conforme a Administração Municipal, as obras de adequações no prédio da Unidade de Terapia Intensiva serão iniciadas ainda nesta terça-feira e a previsão é que entre 30 a 40 dias a UTI de Frutal esteja em funcionamento.

O prefeito Bruno Augusto fez questão de agradecer os vereadores pela parceria em favor da população. "Ainda essa semana irei visitar os municípios vizinhos e apresentar a proposta da criação do consórcio regional de saúde. Vamos todos nos unir em favor do desenvolvimento e melhorias na saúde".

Frutal é a única cidade na macrorregião que também tem leitos de UTI para atender pacientes Covid. Contudo, esses leitos não estão disponíveis para uso por falta de estrutura. O município tem cerca de 60 mil habitantes e atualmente atende apenas com leitos de enfermaria. Aqueles com agravamento da doença recebem atendimento em UTIs de cidades próximas, inclusive Uberaba. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura ontem, Frutal tem 3.954 casos positivos registrados, dos quais 3.669 estão recuperados, 155 seguem em acompanhamento domiciliar. São 21 pessoas internadas em leitos clínicos e 6 em UTI. São 103 óbitos confirmados até o momento, inclusive um deles registrado ontem no Hospital Regional em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por