POLÍTICA

Setor de eventos e bares faz carreata nesta quarta-feira contra o decreto

Raiane Duarte
Publicado em 02/03/2021 às 08:01Atualizado em 18/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Segmento de bares, restaurantes e fornecedores de eventos em geral irão realizar nesta quarta-feira manifestação em formato de carreata, em Uberaba. O intuito é reivindicar a flexibilização do decreto e permitir a abertura do setor.  A concentração será às 15h, no posto próximo à Univerdecidade. A carreata seguirá para o Ministério Público e, posteriormente, para o Centro Administrativo da Prefeitura.

O movimento está sendo organizado pelo vocalista da Banda Projeto ao Cubo, Pablo Carvalho, que trabalha no setor de eventos há 16 anos. O músico explicou que está sendo elaborado, junto com uma advogada, um documento com as reivindicações e justificativas de funcionamento, que será entregue tanto no Ministério Público quanto na Prefeitura Municipal de Uberaba. 

“Não somos os principais culpados, sabemos que a Covid-19 passa em qualquer lugar e em todos os setores, inclusive os maiores (culpados) estão passando o vírus e trabalhando. Depois do Decreto, em cerca de 48h, mais de 300 pessoas foram demitidas. Esse número está chegando a mais de 900, são músicos, pessoal de eventos, bares e restaurantes”, afirmou. 

Pablo Carvalho ainda ressaltou que a manifestação irá seguir todas as medidas de biossegurança. Haverá um caminhão de som puxando a carreata e todos os participantes estarão dentro dos próprios carros e utilizando máscaras. 

O Decreto 222 foi apresentado no dia 9 de fevereiro e, desde então, os bares, restaurantes e lanchonetes estão permitidos a funcionar das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira. Após às 21h e nos fins de semana, é permitido apenas delivery. O último decreto publicado, o 306/2021, emitido no dia 24, manteve essas regras de funcionamento. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por