JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Testes para Covid-19 repassados pelo Governo Federal serão compartilhados

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 07:06:11. - Por Gisele Barcelos


Aconteceu ontem reunião dos gestores municipais na sede da Amvale em Uberaba (Foto/André Santos - PMU)

Em reunião na Amvale ontem, prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou que Uberaba vai compartilhar com municípios da região 30 mil testes para Covid-19 disponibilizados pelo governo federal. O insumo foi repassado pelo Ministério da Saúde, após pedido feito pela Prefeitura.

Segundo a chefe do Executivo, os testes encaminhados pelo ministério têm vencimento no final de abril e serão compartilhados com as cidades vizinhas para um alinhamento de ações no combate à Covid-19. “Nós vamos compartilhar os testes com os municípios aqui da região para que todos possam ter a possibilidade de testar a sua população, e assim isolarmos aqueles que estão contaminados, não aqueles que estão saudáveis. Para termos um mapeamento melhor”.

Ainda na reunião, Elisa informou a previsão da chegada de mais 37 mil doses, nos próximos dias, para atender os 27 municípios do Triângulo Sul. Por enquanto, o Estado não se manifestou sobre a quantidade que será destinada à região. O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (26).

Já o presidente da Amvale, Wesley de Santi de Melo, analisou que a vacinação contra a Covid-19 está muito devagar. No entanto, ele manifestou que acredita em maior agilidade a partir dos meses de março e abril, ressaltando a possibilidade de Estados e municípios adquirirem doses das vacinas por conta própria. “Se o governo (federal) não der conta de cumprir o plano (Nacional de Imunização), nós poderemos comprar”. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia