JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Elisa diz que atendimento de pacientes de fora fica restrito ao Triângulo Sul

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 06:56:11. - Por Gisele Barcelos

Após Legislativo solicitar que Prefeitura não aceite a transferência de pacientes de outras regiões para tratamento da Covid-19 em Uberaba, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) declarou que a cidade se restringirá no momento a atender somente pessoas pertencentes à macrorregião Triângulo Sul.

Em vídeo publicado nas redes sociais ontem, a chefe do Executivo posicionou que Uberaba estabeleceu um indicador para avaliar a decisão sobre as transferências e o parâmetro não permite mais aceitar pacientes de outras localidades para tratamento da Covid-19. “Esse índice é calculado diante do número de casos ativos e leitos disponíveis. Para que não prejudique o atendimento aos pacientes do Triângulo Sul, no momento, não estamos aptos a receber pacientes de fora. Estamos melhorando a nossa estrutura de atendimento para não haver colapso”, disse.

Em relação às estratégias para otimizar a estrutura hospitalar, a chefe do Executivo posicionou que o Hospital São José não é alternativa para ampliação de leitos de atendimento a pacientes com coronavírus em Uberaba.

Segundo Elisa, o tempo para a conclusão da obra de adequação do imóvel não seria viável e o investimento para a reabertura do São José gira em torno de R$5 milhões. “É um valor que não temos no momento”, defendeu.

A prefeita ainda argumentou que, mesmo se os recursos foram assegurados, a destinação será o Hospital Regional. “Caso venhamos a conseguir [a verba], é mais eficiente equipar o Hospital Regional e contratar mais equipes de Saúde para o trabalho”, declarou.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia