Elisa diz que atendimento de pacientes de fora fica restrito ao Triângulo Sul
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Após Legislativo solicitar que Prefeitura não aceite a transferência de pacientes de outras regiões para tratamento da Covid-19 em Uberaba, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) declarou que a cidade se restringirá no momento a atender somente pessoas pertencentes à macrorregião Triângulo Sul.
Em vídeo publicado nas redes sociais ontem, a chefe do Executivo posicionou que Uberaba estabeleceu um indicador para avaliar a decisão sobre as transferências e o parâmetro não permite mais aceitar pacientes de outras localidades para tratamento da Covid-19. “Esse índice é calculado diante do número de casos ativos e leitos disponíveis. Para que não prejudique o atendimento aos pacientes do Triângulo Sul, no momento, não estamos aptos a receber pacientes de fora. Estamos melhorando a nossa estrutura de atendimento para não haver colapso”, disse.
Em relação às estratégias para otimizar a estrutura hospitalar, a chefe do Executivo posicionou que o Hospital São José não é alternativa para ampliação de leitos de atendimento a pacientes com coronavírus em Uberaba.
Segundo Elisa, o tempo para a conclusão da obra de adequação do imóvel não seria viável e o investimento para a reabertura do São José gira em torno de R$5 milhões. “É um valor que não temos no momento”, defendeu.
A prefeita ainda argumentou que, mesmo se os recursos foram assegurados, a destinação será o Hospital Regional. “Caso venhamos a conseguir [a verba], é mais eficiente equipar o Hospital Regional e contratar mais equipes de Saúde para o trabalho”, declarou.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Leonídio Bouças, deputado estadual pelo Triângulo Mineiro, está internado com Covid-19
- Fux marca para terça-feira julgamento sobre CPI da covid-19
- Ex-secretária de Conquista assume o posto de adjunta da Saúde em Uberaba
- Novo lote de vacinas será entregue aos municípios na próxima terça
- Ao avaliar 100 dias de governo, grupo sugere plano contra Covid
- Governo de MG confirma Uberaba fora da onda roxa a partir de segunda
- Uberaba busca 1.300 ampolas de medicamento para intubação em Belo Horizonte
- Superintendência de Bem-Estar Animal passa a ter sala no Centro de Zoonoses
- Cinco Unidades de Saúde revezam no atendimento de sábado e domingo
- Zema remaneja secretários e muda titulares do Planejamento de Desenvolvimento Econômico
Podcast
Continua depois da publicidade