JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeita anuncia ações para marcar o aniversário da cidade sem festa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 06:53:21. - Por Gisele Barcelos


Prefeita Elisa Araújo disse que o momento não é de festa, e sim de reflexão sobre o momento da pandemia na cidade

Após prorrogação de decreto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) fez pronunciamento ontem nas redes sociais e descartou evento para a comemoração do aniversário da cidade, no dia 2 de março. Devido ao atual momento da pandemia de coronavírus, a chefe do Executivo afirma que a data será marcada apenas por ações pontuais, inclusive com a distribuição de máscaras de proteção.

No vídeo, Elisa informa que a programação para o dia 2 de março consistirá apenas na distribuição de máscaras e álcool em gel, no plantio de mudas em bairros e, também, no início do mutirão de limpeza urbana.

A prefeita ressalta que o município está em uma fase de curva crescente nos índices de contaminação pela Covid-19 e a situação provoca o aumento da ocupação de leitos hospitalares. Com isso, ela apelou à população para o cumprimento das medidas sanitárias. “Entendemos que o momento não é de comemoração [...] Nada de festa. O momento é de reflexão sobre o cenário da Covid em nosso município [...] Qual papel de cada um de nós para conter o avanço da doença?”, manifestou.

A chefe do Executivo ainda posicionou que o governo municipal não tem medido esforços para conter a pandemia em Uberaba e, inclusive, estendeu por mais 15 dias a proibição de eventos e confraternizações familiares, bem como manteve o fechamento de lojas, shoppings, bares e restaurantes nos fins de semana.

Apesar de descartar festividades no aniversário da cidade, a prefeita manteve o feriado municipal no dia 2 de março e o ponto facultativo na véspera. Desta forma, as repartições públicas municipais fecham as portas nesta sexta-feira (26) e só retomam expediente na quarta-feira (3 de março).

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia