JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Município suspende por tempo indeterminado cirurgias eletivas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Prefeitura prorroga suspensão de cirurgias eletivas por tempo indeterminado em hospitais da rede pública e particular de Uberaba. A medida foi oficializada em decreto publicado na última edição do Porta-Voz.

Em entrevista à Rádio JM, ontem, o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, posicionou que suspensão das cirurgias eletivas é necessária para que os leitos hospitalares estejam liberados em caso de agravamento da situação da Covid-19 em Uberaba. “Me perguntaram se estou prevendo coisa pior. Eu digo que é só olhar ao redor de Uberaba. A situação de Uberlândia e de Araxá, por exemplo”, pondera.

Segundo Bóscolo, a medida permitirá um trabalho conjunto da rede hospitalar pública e particular para assegurar o tratamento a pacientes com Covid-19 em Uberaba, se necessário. “Vamos esvaziar e controlar esses leitos para ter espaço para internar”, manifesta.

Por outro lado, o titular da pasta esclarece que nem todos os procedimentos eletivos serão atingidos pela suspensão por tempo determinado. Os procedimentos em Oncologia, Obstetrícia, Cirurgias Ambulatoriais e Cirurgia Cardiovascular poderão ser realizados no período, preservando os casos de urgência e/ou emergência.

Além disso, o secretário ressalta que as cirurgias de catarata poderão continuar normalmente, pois o atendimento é feito de forma ambulatorial e não há ocupação de leitos. “A pessoa opera no hospital e, em seguida, vai embora para casa”, explica.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia