JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Representantes classistas se organizam para ajudar na fiscalização de eventos clandestinos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/02/2021 - 00:00:00. - Por David Santos

Com o avanço da Covid-19 em Uberaba, um grupo formado por mais de 20 empresas criou a Sociedade Civil Organizada (SCO) com o objetivo de contribuir com as autoridades para evitar a disseminação do coronavírus. Na tarde de ontem (24), representantes da Aciu, Sindicato Rural de Uberaba, CDL, Fiemg, SindCont, Sindicomércio, Unimed, Instituto de Engenharia, dentre outras protocolaram junto à Prefeitura um documento contendo uma série de sugestões para o enfrentamento da pandemia.

Em entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o delegado da Adesg/Uberaba, Antônio José Bessa Ferreira, que é um dos integrantes da SCO, afirmou que as sugestões contidas no documento são pontuais para colaboração com as atividades desenvolvidas para o combate ao avanço do vírus. Dentre as medidas sugeridas estão a suspensão de velórios presenciais e limitação dos cortejos fúnebres aos entes familiares mais próximos; rodízio entre as atividades econômicas nos dias da semana e horários de funcionamento; ampliar o horário de atendimento bancários, entre outras.

“A primeira é a questão de georreferenciamento. O Corpo de Bombeiros se colocou à disposição. Contamos com equipes prontas para poder colaborar com equipes da Saúde, da Vigilância, com a Guarda Municipal para poder justamente denunciar onde tem uma festa clandestina, por exemplo. É hora de unirmos esforços em busca de soluções”, explica Antônio Bessa.

A SCO irá fiscalizar e denunciar para as autoridades cabíveis qualquer atitude que descumpra as determinações das autoridades na tentativa de coibir eventos clandestinos. Além de sugestões, a sociedade vai patrocinar uma mega campanha institucional em emissoras de rádio, TV, mídia impressa e eletrônica para alertar a população sobre os perigos de contaminação pelo coronavírus.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia